PC 54 - Proteja seus dispositivos com Prey!


Perdeu? Roubaram? Achou! Conheça Prey o sistema de segurança mais completo e eficiente para localizar o seu smartphone, tablet ou notebook roubado! Tudo isso e muito mais aqui na ITUTIL!




Hoje por diversos motivos somos dependentes dos nossos smartphones e notebooks diariamente. O problema é que eles custam caro e se forem roubados nos causam grandes problemas e temos que pagar novamente por algo que já compramos.


Prey é um sistema de segurança que permite controlar o seu laptop, smartphone e tablet de qualquer lugar do mundo! Permitindo que você envie comandos aos seus dispositivos como bloquear completamente seus dispositivos, apagar suas senhas armazenadas e assim garantir que ninguém terá acesso as suas informações.



Como funciona...

Primeiramente você deve instalar o Prey em seu dispositivo (tablet, smartphone, computador ou notebook) e criar uma conta no sistema Prey. Para fazer a instalação é muito simples, primeiramente faça o download do Prey para seu dispositivo no link abaixo correspondente ao Sistema Operacional do seu dispositivo.

































Durante a instalação em seu dispositivo sé solicitado a criação da conta no sistema Prey.
ATENÇÃO: Esta conta é muito importante, pois é com ela que conseguiremos acesso ao seu dispositivo.

Após a instalação você poderá acessar o Painel Prey. É através do painel que conseguiremos controlar o seu dispositivo. Para acessar o painel clique no link abaixo:


Ao clicar no link acima você verá a página abaixo.



Informe o usuário e senha que criou a instalar Prey em seu dispositivo para acessar o painel.





Na imagem acima vemos a tela principal do Painel Prey. Nela podemos ver os dispositivos cadastrados com a sua conta e a localização deles no mundo no mapa ao lado. Ao clicar em um dispositivo cadastrado temos a tela abaixo.



Na coluna abaixo do desenho do dispositivo temos quatro opções:

  • Map and actions: mostra a localização do dispositivo no mapa


















  • Report: Mostra os relatórios gerados pelo Prey ao ser informado no painel que o dispositivo que o dispositivo está desaparecido. Caso o dispositivo tenha câmera frontal fotos durante o uso do dispositivo serão tiradas se o dispositivo estiver desaparecido.


















  • Activity log: mostras as atividades que são feitas com o dispositivo. Por exemplo, se ele foi desligado ou conectou em uma determinada rede WIFI.


















  • Hardware information: Informas as características técnicas do dispositivo (Exemplo: processador, placa mãe, memória RAM).





Dispositivo desaparecido!

Logo após clicar em um dispositivo, abaixo do nome do dispositivo a um botão vermelho escrito MARK DEVICE MISSING (Clique aqui se o dispositivo estiver desaparecido).
Após clicar diversas opções iram ser fornecidas na coluna a direita:




















  • Alarme sonoro: dispara um alarme sonoro no dispositivo.
  • Enviar mensagem: Exibe uma mensagem na tela do dispositivo que é escrita por você. Esta mensagem somente desaparecerá quando o dispositivo for encontrado. Assim você pode exibir mensagens como: “DISPOSTIVO ROUBADO ENTRE EM CONTATO NO NUMERO (11)99999-8888.”
  • Alternar camuflagem: Disfarça o aplicativo Prey do dispositivo como um jogo. Assim se a pessoa que estiver com o seu dispositivo tentar abrir o Prey verá um jogo não as configurações dele.
  • Bloquear dispositivo: Bloqueia o dispositivo e troca a senha do dispositivo por uma nova senha a sua escolha.


Conclusão

Realmente Prey é o melhor no que faz apesar de possuir algumas limitações em sua versão gratuita (Não possui todos os comandos possíveis e somente três dispositivos podem ser cadastrados por pessoa) ainda se mostra extremamente eficiente e eficaz protegendo nossos aparelhos!



Curtiu? Clique em curtir aqui em baixo! Tem dúvidas? Deixe seu comentário ou clique no botão dúvidas na barra azul no topo do site!

Comente com o Facebook: