DM 32 - Como atualizar o seu aparelho Android?


Android 2.3, 3.2, 4.4! Descubra como atualizar seu aparelho Android! Como posso atualiza-lo? Preciso de um computador para isso? Descubra agora e tenha a melhor versão do Android disponível para você!
























Antes de começarmos você precisa saber que o Android possui diversas versões, que uma nova versão sempre está sendo criada e que nem todos os aparelhos podem ter as versões mais recentes do Android.

 Para conhecer as versões do Android clique na imagem abaixo.


Aparelhos mais antigos como o Samsung Galaxy Y ou o LG L3 tem acesso oficialmente somente até a versão do Android 2.3.



 Isso acontece por causa de limitações do aparelho, não podemos comparar a capacidade do aparelho Samsung Galaxy S com Android 2.3 e o aparelho Samsung Galaxy S5 com Android 4.4, pois são aparelhos separados por anos de evolução na tecnologia usada em smartphones.


Por que devo atualizar meu Android?

Os novos aplicativos e novas funcionalidades do Android são sempre desenvolvidos para suas ultimas versões. Por este motivo o Facebook e o WhatsApp que sempre estão se atualizando para melhor atender as novas versões do Android, travam constantemente em versões antigas do sistema, por exemplo. 





O mesmo acontece para jogos, sistemas de e-mail entre outros aplicativos. Assim é sempre bom ter seu aparelho com a versão do Android mais recente disponível para ele.


Uma nova versão do Android foi lançada, porque meu aparelho não atualiza?

Um aparelho com Android pode não atualizar por dois motivos.
O fabricante ainda não disponibilizou a nova versão para seu aparelho. Assim recomendamos que aguarde.
O seu aparelho não tem capacidade física (memória, processador, câmera, resolução de tela, por exemplo) para suportar uma versão do Android mais recente.


Como atualizar meu aparelho Android?



Atualizar o Android é algo simples. Primeiro saiba que existem dois modos de atualização, o automático via OTA (Over The Air, ou “pelo ar”) e o manual.


Como fazer atualização automática (OTA)?


Normalmente as atualizações de software chegam aos nossos dispositivos de forma automática, o que chamamos de atualização OTA (Over The Air, ou “pelo ar”). Quando isso acontece, recebemos uma mensagem no dispositivo informando que existe uma atualização e basta clicar “Download” ou “Instalar” para iniciar o processo de atualização.



Podemos também ficar sabendo que uma nova atualização está disponível por noticias dos fabricantes na internet. Se a atualização não chegar automaticamente no seu dispositivo, podemos verificar se realmente está disponível e instalá-la.

Para isso acesse o ícone “Configurar” ou “Configurações”.



Depois clique na opção “Sobre o telefone” ou “Sobre o dispositivo”.


Agora clique em “Atualizações do Sistema” ou “Atualizações do Software”.


Assim será verificado se existe alguma atualização para o seu aparelho e caso exista você poderá insta-la na hora!

Observação: Antes de iniciar uma atualização certifique-se se e você possui conexão WIFI e o aparelho tenha mais de 75% de bateria. Os nomes das opções das imagens acima podem mudar de acordo com o fabricante do aparelho.


Como fazer atualização manual?

Há situações em que a atualização automática não é possível, como quando não se possui uma Wi-Fi, por exemplo. E algumas vezes, a atualização também chega primeiro através do sistema pelo computador e só depois via atualização automática.



A maioria das fabricantes possui seu próprio programa de computador para atualizações. Na maioria dos casos, todos disponibilizam um tutorial simples com o passo a passo do que deve ser feito para realizar a atualização.

Abaixo segue o link para download dos programas que fazem atualização das principais marcas.

Motorola






Samsung






Sony






LG







Concluindo...

Como você pode ver é simples fazer uma atualização automática e com atenção você pode também realizar uma atualização manual. É muito importante fazer a atualização do sistema Android em seu dispositivo para poder sempre aproveitar o que existe de melhor hoje no mundo dos smartphones e tablets Android!

Curtiu? Se sim, clique no botão curtir aqui em baixo! Caso tenha dúvidas deixe seu comentário!

Comente com o Facebook: