PC 38 - Porque devemos atualizar nossos softwares?


O computador está funcionado, não está mostrando  nenhuma mensagem, porque devemos atualizar nossos softwares? Descubra a resposta para essa pergunta e mantenha seu computador mais seguro.


Na área da informática quem não se atualiza fica para trás.
Hoje em dia a maioria dos programas e sistemas operacionais tem sistemas de atualização. E isto também acontece com os smartphones.
A informática evolui em grande velocidade e nesse caso as novidades não são apenas nos equipamentos (Hardware), mas também nos programas (Software).
As atualizações são oferecidas pelo desenvolvedor do programa em grande parte dos casos são para aumentar a segurança ou adicionar novas funcionalidades.



Quanto à questão das atualizações de segurança o caso é que um programa nunca é criado por inteiro e por mais avançada que esse programa seja o mesmo sempre vai apresentar alguma brecha na sua segurança.




Nesse exato momento existem milhares de hackers procurando novas brechas de segurança nos programas que você está usando nesse exato momento por diversos motivos.
Por outro lado os desenvolvedores criam as atualizações, e trabalham nisso diariamente para distribui-las para nós usuários. 
Quanto a questão das novas funcionalidades, essas atualizações fazem com que seu programa acompanhe a evolução da informática e traga sempre novas funcionalidades.


O que acontece se eu não atualizo meu computador por muito tempo?

Imagine que no ano de 2002 você comprou um ótimo computador, equipado com processador Pentium 4, 256MB de memória RAM, HD de 80GB e Windows XP Professional (ótimas configurações para a época) e deixou a máquina na caixa, sem tocar nela.
Imagine agora que você abriu a caixa e tentou usar essa máquina.




É possível que você até navegue em alguns sites básicos, mas terá várias dificuldades em navegar em sites como o Youtube. O computador vai te exibir uma série de mensagens solicitando várias atualizações.

Se voltarmos mais uma década, ou seja, você comprar um computador em 1992 e deixar guardado para usar só agora, nesse caso fica ainda mais claro a necessidade das atualizações, pois você não vai conseguir usar seu computador nem para as tarefas mais simples utilizadas hoje em dia.


E como atualizo meus softwares?

Primeiramente você pode encontrar a nova versão para os programas que usa para download no site do fabricante. Muitos dos programas exibem mensagens quando está disponível uma nova atualização.
Para ajudar abaixo está o link para a matéria de como fazer a instalação de um programa.


Também como instalar os três programas que mais solicitam instalação o Adobe Flash Player, Adobe Reader e o JAVA.


E para terminar como fazer as atualizações do Windows.


Mantendo o seu computador e seus programas atualizados você mantem seu computador mais eficiente e mais seguro!

Curtiu? Tem dúvidas? Deixe seu comentário!

Comente com o Facebook: