DM 22 - 8 dicas para proteger a tela do seu Smartphone


Aprenda agora dicas importantes para proteger a tela do seu smartphone e evitar riscos indesejados!


Os smartphones e tablets mais recentes possuem telas bem mais resistentes do que os aparelhos mais antigos, graças a materiais como o Gorilla Glass, por exemplo. Isso significa que quebrar ou arranhar a touchscreen de um dispositivo está cada vez mais difícil, porém não impossível.
Abaixo reunimos oito dicas para preservar a tela do seu smartphone.


1. Use apenas os seus dedos ou a stylus(caneta para smartphone) no caso de aparelhos como o Galaxy Note 3. O Sony Xperia Z Ultra permite que você use lápis e canetas normais na tela, mas isso não deve ser feito nos outros dispositivos.


2. Evite que a tela entre em contato com outros aparelhos elétricos. Muitas pessoas pensam que ímãs irão danificar o smartphone, mas na verdade a única coisa que eles podem fazer é desregular o sensor magnético incorporado ao dispositivo (e, por consequência, os apps que dependem da bússola).


3. É uma dica óbvia, mas não custa lembrar: não bata ou agite o seu dispositivo para que ele funcione mais rápido. Seu smartphone não é como um aparelho de TV antigo. Além disso, mesmo quando estiver muito envolvido em jogos como o Candy Crush, não aplique uma pressão excessiva sobre a tela.


4. Proteja o seu dispositivo com uma capa ou case. Existem tipos para todos os gostos e preços, em lojas de eletrônicos físicas e virtuais. Uma capa diminui muito a probabilidade de danos se você derrubar o seu dispositivo, além de proteger a tela contra riscos.


5. Evite exposição direta à luz do Sol. Deixar o seu smartphone ou tablet com um display de LCD exposto ao Sol por muito tempo pode danificar permanentemente a tela.


6. Quando limpar o seu dispositivo, use um pano de microfibra para o display. Você pode até mesmo usar os panos que acompanham os óculos. Evite usar um pano molhado. O vapor do seu hálito basta como umidade (claro, se o seu aparelho for resistente à água você pode usar um pano úmido). Passe o pano suavemente sobre a tela.


7. Tome um cuidado extra ao levar o seu dispositivo para a praia. Os grãos de areia podem ser os inimigos principais de uma tela imaculada.


8. Vale a pena comprar uma película adesiva para a sua tela. Ela não prejudica os controles por toque e ainda protege contra a poeira e arranhões.

Seguindo essas dicas você sempre terá a tela do seu aparelho em ótimas condições!


Curtiu? Tem dúvidas? Deixe seu comentário!

Comente com o Facebook: