PC 28 - Tela Azul da Morte


Se até Bill Gates foi vítima da mesma, quem mais poderia escapar? Descubra o que é a Tela Azul da Morte! O porque ela aparece e como resolvê-las!


O seu computador está funcionando perfeitamente e de repente você se depara com isso:


Poucos são os que tiveram o privilégio de não ter visto essa tela alguma vez. Está tela é um dos problemas mais clássicos do Windows que deixa muitas pessoas sem saber o que fazer. A famosa Tela Azul da Morte.



Tela Azul da Morte é uma tela de fundo azul e letras brancas com uma mensagem de erro, que o sistema operacional Windows exibe em caso de erro grave no sistema e para evitar maiores problemas ela é exibida e o computador é desligado.


Mas por que isso acontece?

Está tela aparece por vários motivos. Vejamos a seguir alguns deste motivos e algumas soluções:


Driver

Caso tenha instalado uma nova placa de vídeo ou até uma impressora nova em seu computador, por exemplo, sempre verifique se o drive de instalação é o mais recente. No site do fornecedor do produto que você instalou você consegue fazer o download do ultimo drive lançado.  Para mais detalhes veja nossa matéria sobre drive no link abaixo.



Caso a atualização do drive não funcione verifique se existe alguma atualização do Windows a ser feita no Windows Update. Veja mais detalhes no link abaixo.




Vírus

Sim, existe uma grande possibilidade de o seu computador estar infectado. Por isso sempre mantenha o seu antivírus atualizado. Veja abaixo a matéria com os três melhores antivírus de 2013.




Desligamento incorreto

Desligar o computador segurando o botão power, retirando ele da tomada ou até mesmo por queda de energia,  além de danificar o HD causa tela azul.
Quando isso acontece, é porque ao se desligar incorretamente o computador, algum arquivo do sistema pode ser danificado. Uma possível solução é fazer uma verificação de erros no disco. Veja como fazer uma verificação de erros no disco, no link abaixo.




Outra solução para este caso é a restauração do sistema. Veja os detalhes no link abaixo:


Essas são algumas causas e soluções da Tela Azul da Morte. Existem outras causas e soluções que necessitam de um maior de conhecimento sobre o Windows, assim caso ainda tenha problemas procure um especialista.

Curtiu? Tem dúvidas? Deixe seu comentário!





Comente com o Facebook: