DM 18 - Como carregar a bateria mais rápido


Aprenda agora a carregar a bateria do seu smartphone ou tablet de maneira muito mais rápido e eficiente!


Vamos imaginar que você tenha um compromisso marcado em algumas horas e notou que seu smartphone ainda não está carregado. Você sabe que não dará tempo para carrega-lo completamente, mas e se tivesse uma forma de carregar ele mais rápido?



Bem, com uma dica bem simples a bateria pode ser carregada com até 50% do tempo necessário para a carga completa.


Imagine que a energia gerada pela bateria do seu aparelho, vai quase que por completo alimentar uma tela bem brilhante, outra parte bastante considerável  alimenta uma série de antenas e recursos de rádio que estão ativos, como o Wi-Fi, 3G, 4G, bluetooth ou GPS.


A dica simples é: DESLIGUE TUDO ISSO! Basta acionar o modo avião e deixar a tela desligada, que a bateria carregará em média 50% mais rápido do que com todos esses recursos ligados. Se você puder desligar o smartphone ou tablet é melhor ainda.
Para acionar o modo avião basta pressionar o botão para desligar o seu dispositivo e selecionar a opção.  Veja na imagem abaixo.


Para entender bem o que acontece, lembre que a carga que está alimentando a bateria, também está mantendo o celular ligado. Isso significa que menos carga vai para a bateria. Com grandes consumidores desligados (WIFI, 3G e tela), haverá mais energia indo para a bateria.


O único problema de deixar o aparelho desligado ou em modo avião, é que você estará offline. Você ficará sem acesso ao WhatsApp,  Facebook, SMS, MMS, ligações ou qualquer outra função online do seu aparelho. A única função que funcionará é o despertador se estiver configurado.


Curtiu? Tem dúvidas? Deixe seu comentário!

Comente com o Facebook: