DM 16 - Protegendo seu Android!


Conheça os principais sistemas de tela de bloqueio para Android! E proteja as informações que estão dentro do seu smartphone ou tablet!


Hoje os smartphones ou tablets carregam diversas informações sobre nossa vida.
Existem até pessoas que passam mais tempo com eles do que com seus amigos ou familiares. Assim, a possibilidade de esquecermos o seu smartphone em um restaurante, trabalho, academia ou outro local que você frequenta é muito grande.
Para evitarmos dores de cabeça vamos agora conhecer os principais meios de bloquear a tela do seu dispositivo Android.



Primeiramente o local para configurar o bloqueio de tela do seu dispositivo pode mudar um pouco e também pode não conter todas as opções de bloqueio que mostraremos a seguir.
Para acessar as opções de tela de bloquei no Android clique no ícone de “Configurações” de seu dispositivo e em seguida clique em “Segurança” e depois clique em “Bloqueio de tela”.















Na tela seguinte você encontrará as opções de bloqueio do seu dispositivo Android.


Nenhum: Como o próprio nome diz nesta opção você não terá nenhum tipo de bloqueio em seu dispositivo e nem de segurança.

Deslizar: A opção deslizar é uma das opções mais usadas. Ela não oferece nenhuma segurança, pois qualquer pessoa pode desbloquear seu aparelho, a qualquer momento.
Está opção consiste em simplesmente pressionar o ícone do cadeado na tela de bloqueio e arrasta-lo para liberar o acesso ao aparelho. Veja na imagem abaixo.


Padrão: A opção padrão consiste em realizar uma sequencia aleatória de ligação entre pontos. Ao selecionar esta opção será solicitado que ligue os pontos da forma e ordem que desejar e confirmar ligando os pontos na mesma ordem novamente. Você deve ligar no mínimo quatro pontos.


Após confirmar a sequência de pontos, sempre que quiser usar seu dispositivo você deverá ligar os pontos na mesma ordem.


PIN: A opção pede que digite uma senha usando somente números e em seguida confirme ela. A senha do PIN deve ter no mínimo quatro números.
  

Assim sempre que quiser usar o aparelho deverá digitar a senha do PIN escolhida.


Senha: Como o próprio nome diz nesta opção você pode digitar uma senha que desejar. Ao escolher esta opção você terá que digita-la e em seguida deverá confirmar a senha digitando-a novamente. A senha deverá ter no mínimo quatro dígitos.


Configurando a senha sempre que for usá o aparelho deverá digita-la antes.


Estas são as principais opções de bloqueio de tela do Android. É muito importante que mantenha seu dispositivo bloqueado para que proteja seus dados como sua conta do Facebook, fotos entre outros.


Curtiu? Tem dúvidas? Deixe seu comentário!

Comente com o Facebook: