Google now!


Quer saber o tempo antes de começar o seu dia, planejar a melhor rota para evitar o trânsito, ou mesmo verificar a pontuação de seu time favorito, enquanto eles estão jogando? o Google agora traz para você as informações que você quer, quando você precisar dele!
       
video

O Google Now é um assistente pessoal virtual criado pelo Google para smartphones e Google Chrome. O serviço tem como função organizar a sua rotina, mostrando previsões do tempo, trânsito e notícias de acordo com cada usuário.



Além disso, o Google Now também responde às perguntas feitas por você com informações completas e antecipa algumas atividades, como shows e viagens para ajudar a qualquer momento.




Atualmente o Google Now está disponível para todos os smartphones e tablets Android na versão 4.1 Jelly Bean ou superior, além de possuir versões para iPhone e iPad.

Para fazer o download do Google Now clique nos links abaixo!

Para Android





Para IOS (IPhone/IPad)







Aprenda os principais comandos de voz do Google Now!


Conheça os principais comandos de voz do Google Now para a execução de programas, criação de alarmes, eventos, realização de chamadas, entre outras opções. Se você deseja aprender os comandos necessários para realizar as funções, acompanhe o tutorial abaixo.

Abrir aplicativos


Para abrir um aplicativo, basta tocar no ícone do microfonee dizer o comando “abrir”, seguido do nome do aplicativo desejado. Se o usuário utilizar o comando, por exemplo, “abrir Drive”, o Google Drive ficará disponível na tela.

Abrir sites


Caso você queira abrir um site, basta dizer o comando “ir para” seguido do endereço da página web. Exemplo: “ir para globo.com” e abrirá o site www.globo.com.

Realizar chamadas telefônicas


Ao dizer o comando “ligar para”, seguido do nome do contato desejado, o Google Now realizará uma chamada telefônica para o contato encontrado. Exemplo: “ligar para Adriana”.

Abrir o mapa de determinado endereço


Por meio do comando de voz “mapa de”, seguido do nome da rua e bairro, o Google Now mostrará o mapa correspondente ao endereço. Exemplo: “mapa de Praça Saens Peña Tijuca”.

Navegar até um endereço


Caso você queira navegar por GPS até determinado destino, basta dizer o comando “navegar até”, seguido do endereço desejado. Exemplo: “navegar até Rua Conde de Bonfim”. A rota de navegação aparecera no Google Now. Ao tocar no mesmo, você será redirecionado ao Google Maps.

Definir um alarme


Caso você queira definir um alarme para determinado horário, basta dizer o comando “definir alarme para” seguido do horário e o marcador do alarme. Exemplo: “definir alarme para 22 horas teste”.


Há também a possibilidade de informar a quantidade de minutos ou horas para que o alarme seja disparado. Para isso, diga: “definir o alarme em x minutos”, substituindo o x pela quantidade de minutos.

Criar lembretes


A fim de criar lembretes, você poderá dizer os comandos “lembrete” ou “lembrar-me de” seguido do conteúdo que deve ser recordado. Exemplo: “lembre-me de comprar refrigerante”. Nesse caso, aparecera no Google now uma tela que você também poderá definir o horário e a data do lembrete. Quando essa data chegar, você receberá uma notificação do Google Now.

Criar eventos na agenda


Para realizar tal tarefa, será necessário dizer “Criar um evento na agenda” seguido da descrição do evento e data/hora. Exemplo: “criar um evento na agenda almoço às 12 horas”. Neste caso, é importante lembrar que o Google Now ainda apresenta alguns problemas para definir corretamente o dia e horário informados. Porém, ao tocar na tela do evento, a agenda padrão será aberta para que você possa corrigir os dados manualmente.

Criar anotações


O Google Now também permite criar anotações no Google Keep ou no Gmail. Para tal, diga o comando “anotação” seguido do texto desejado. Exemplo: “anotação teste”. Em seguida, na janela exibida, informe se tal anotação será inserida no Keep ou no Gmail.

Verificar horários de filmes no cinema


Caso você queira saber quais filmes estão passando no cinema mais próximo, diga o comando “horários de cinema no/em” seguido do nome da cidade. Exemplo: “horários de cinema no rio de janeiro”, “horários de cinema em Curitiba”.

Com o surgimento do Google Now você pode ter uma forma mais fácil de organizar o seu dia a dia, tendo todas as informações de que precisa sempre na palma da sua mão. Além de ser de fácil acesso o Google Now também é um aplicativo interativo, tornando suas buscas muito mais simplificadas e objetivas com o comando de voz.

Curtiu? mande suas dúvidas! Deixe seu comentário!

Comente com o Facebook: