DM 12 - Meu novo Android!


Milhares de aparelhos com Android são ativados todos os dias! Agora que comprei o meu smartphone ou tablet, com Android, o que devo fazer primeiro?


Alguns detalhes que configuramos ao ligar nosso smartphone ou tablet com Android pela primeira vez fazem toda a diferença para evitarmos futuros problemas e também termos mais vantagens!
Mostraremos agora os primeiros passo para configurar o seu Android.
O aparelho que foi selecionado para exemplo é o Samsung Galaxy S4. Independente do aparelho as configurações mostradas são parecidas para a maioria dos aparelhos com Android. Agora vamos ligar nosso aparelho e mãos a obra!


Obs.: Antes de começarmos recomendamos que você tenha WIFI ou um chip da operadora a sua escolha com 3G. Caso não tenha alguns passos importantes do processo inicial não poderão ser configurados. 

Ao iniciar o aparelho ele irá pedir que escolha um idioma. Após escolher clique em próximo.


Em seguida será solicitado que conecte a uma rede WIFI. Caso não seja possível clique em Próximo.


Agora você deverá aceitar  o acordo de licença do uso do Android. Confirme que leu o acordo e que concorda com os termos dele igual a imagem abaixo. Após a confirmação clique em Próximo.


Este passo só pode ser realizado se você estiver conectado via WIFI ou o chip da operadora que está em seu aparelho tenha conexão 3G.
Este é o momento mais importante. Você deverá conectar-se com uma conta do Google. Uma conta Google pode ser usada para diversas finalidades assim caso você tenha uma conta de Gmail, Blogger, Orkut, Google+ ou Google Chrome, por exemplo, você poderá usar a mesma conta.
Caso você não tenha conta em nenhum dos sistemas da Google você também pode criar uma conta nova.


Após conectar sua conta você receberá uma mensagem sobre todos os termos de acesso da Google. Clique em OK. 
Caso você não tenha WIFI ou  3G você pode fazer estas configurações depois na tela de configurações do aparelho.
Na tela seguinte a Google lhe oferece o serviço de backup das informações e aplicativos grátis! E permissão para que aplicativos possam determinar sua localização (GPS).


Caso já tenha usado este serviço os suas informações que estão no backup serão passadas para o aparelho. Após confirmar todas as telas clique em Concluir.


Pronto! Seu Android já pode ser usado!


É importante que conecte sua conta do Google para que todas as funções do seu aparelho funcionem perfeitamente como backup automático de contatos, fotos, Gmail, Hangouts, Play Store entre outras.

Curtiu? Tem dúvidas? Deixe seu comentário!


Comente com o Facebook: