PC 23 - Windows Update!


Está na hora de aprender como corrigir diversos erros do seu computador da forma mais eficiente e rápida possível! Atualizando seu Windows com Windows Update!



O que é o Windows Update?

O Windows Update é a forma mais fácil e gratuita para manter seu computador mais seguro e em perfeito funcionamento. Tudo que precisa fazer é ativá-lo para que você tenha as atualizações de segurança mais recentes e outras atualizações importantes da Microsoft automaticamente.


Usando o Windows Update

O Windows Update já vem instalado em seu computador. Se ele nunca foi usado nenhuma atualização foi feita. Para acessa-lo basta clicar no botão iniciar, depois digitar na caixa pesquisa “Windows Update” e clicar na primeira opção que aparecer na lista.


Se o computador nunca verificou alguma atualização você verá a seguinte mensagem na tela.


Caso o computador já tenha feito alguma verificação para começar as atualizações, na tela que se abrirá você poderá ver se existe alguma atualização para ser instalada.


Na imagem acima podemos ver que existem 135 atualizações importantes e 35 atualizações opcionais. Vamos entender a diferença.


Tipos de atualização

O Windows Update classifica as atualizações em três grupos: Importante, Recomendado e Opcional.

Atualizações Importantes: Este grupo incluem atualizações críticas e de segurança e melhorias de desempenho do Windows.

Atualizações Recomendadas: Este grupo incluem atualizações de software da Microsoft como o Microsoft Office e a Restauração do Sistema.

Atualizações Opcionais: Este grupo incluem atualizações de softwares que você pode instalar manualmente, como um driver melhor para sua placa WIFI ou uma versão de teste do próximo Internet Explorer.


Instalando as Atualizações

Voltando a tela do Windows Update clique nas frases em azul que informa quantas atualizações estão disponíveis.


Na tela que abrirá você pode ver uma lista com todas as atualizações. Selecione todas as atualizações da aba “Importante” marcando o quadrado antes do nome da atualização e as atualizações que desejar nas demais abas disponíveis.


Depois de selecionar as atualizações clique em “OK”. Agora clique em “instalar atualizações”.


O Windows fará o download e as instalações automaticamente. Você pode fechar esta tela durante o processo e usar seu computador normalmente.


Agora que o Windows Update está ativado, as novas “Atualizações Importantes” que forem lançadas pela Microsoft serram instaladas automaticamente, sem que tenha que abrir o 
Windows Update.


Após as atualizações, sendo automáticas ou não, você receberá a seguinte mensagem.


Para completar as atualizações é necessário reiniciar o computador. Ele será por padrão reiniciado automaticamente. Você pode clicar em "Lembre-me em" selecionar um tempo desejado e depois clicar em "Adiar" para que o computador seja reiniciado após o tempo escolhido.


Quando o computador for reiniciado o processo de instalação das atualizações é finalizado. Não desligue o computador durante este processo. Isso poderá causar grandes danos ao Windows de seu computador.



Instalações Manuais

Nem todas as instalações são automáticas. Assim é recomendável que verifique o Windows Update pelo menos uma vez por semana. As atualizações da Microsoft são normalmente lançadas na segunda ou na quarta terça-feira do mês.


Mantenha as atualizações em dia para poder aproveitar o melhor do seu Windows!


Curtiu? Tem dúvidas? Deixe seu comentário!  

Comente com o Facebook: