O principio da definição de imagem: Pixels


Talvez todos já tenham ouvido falar sobre eles, mas será que todos sabem o que eles são? Quais são suas influências no nosso cotidiano? E como eles funcionam? Conheçam um pouco mais sobre os famosos pixels!

                   

Primeiramente Pixel e a junção de duas palavras em inglês que são “Picture e Element”, que na tradução seria exatamente o que o pixel é, um elemento da imagem. Os pixels são quadrados, micro pontos compostos principalmente pelas três cores primarias verde, vermelho e azul.



Esses pontos ao se agruparem dão cor e vida a imagem digital, por exemplo, uma foto digital de 800 x 600 pixels é composta por 800 pixels de largura por 600 pixels de altura o que da um total de 480 mil pixels que enfileirados dão vida e cor a essa foto digital. Sabendo-se disso podemos afirmar que quanto maior o numero de pixels uma imagem tiver, mais informação ela terá, consequentemente, melhor será sua resolução e sua qualidade.


O pixel esta presente hoje em quase tudo que vemos desde celulares, televisores, micro computadores até as imagens de outdoor que são exibidas nas ruas. A primeira aparição ativa do pixel foi em 1982 com os primeiros jogos com gráficos desenhados. Desde então o uso dos pixels e com a evolução das tecnologias, tem nos proporcionado criar imagens e vídeos muito mais nítidos, aproximando a resolução digital da nossa realidade.


Curtiu? Comente! Tire suas duvidas!

Comente com o Facebook: