PC 16 - Internet Explorer


Odiado e adorado por muitos, o Internet Explorer já foi o navegador mais usado do mundo!!!
Vamos ver as funcionalidades da última versão do navegador que hoje conquista somente 30% das pessoas do mundo.


                        

Hoje o Internet Explorer está em sua décima primeira versão e vem correndo contra o tempo para superar seu principal concorrente o Google Chrome em todos os aspectos.


Por padrão da Microsoft, você encontrará o Internet Explorer instalado em todos os computadores com Windows, a única diferença é a versão que estará instalada. O Internet Explorer 11 só está disponível para Windows 7 e 8. Você pode fazer o download do Internet Explorer 11 no link abaixo:





Vamos agora conhecer algumas funcionalidades e configurações do Internet Explorer :

ALTERANDO A PAGINA INICIAL


Na imagem acima vemos a tela principal do Internet Explorer. Por padrão, a pagina inicial ao abri-lo é o msn.com. Vamos primeiro ver como alterar para que sempre que se abra o Internet Explorer, a pagina principal seja um site a sua escolha. Para isso clique no botão em formato de brocae depois clique em “Opções da Internet”.


Na tela que se abrirá na parte superior está escrito http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 apague e digite o site que deseja como site que deseja que apareça ao abrir o Internet Explorer. Neste exemplo colocaremos o site do Google. Depois clique no botão “OK”.


Faça um teste! Feche e abra o Internet Explorer e veja se a pagina inicial foi alterada.


Você pode acessar essa pagina rapidamente clicando no botão em forma de uma casaao lado direito da tela.

FAVORITOS

Favoritos é uma lista onde você pode colocar os sites que você mais visita por exemplo.
Para verificar a lista de sites Favoritos clique no botão em forma de estrela.
Na tela que abrirá existem várias pastas que você pode usar para organizar seus sites Favoritos simplesmente clicando e arrastando. Também se pode excluir e criar essas pastas clicando-se com o botão direito sobre elas.


Para adicionar um site nesta lista acesse o site desejado, clique no botão em forma de estrela e depois clique em “Adicionar a favoritos”. Na tela que se abrirá clique em “Adicionar”. 


Você pode clicar em qualquer site da lista para acessa-lo.

BARRA DE FAVORITOS

Agora clique na parte superior do Internet Explorer. Uma seleção de opções aparecerá.


Clique em “Barra de Favoritos” para que ela seja exibida. Veja a imagem abaixo.


Os sites que são mostrados na “Barra de Favoritos” estão adicionados na sua lista de sites Favoritos dentro da pasta “Barra de Favoritos”. Faça um teste! Entre em um site que goste e clique no botão em forma de estrela, depois clique em “Adicionar a favoritos”.


Na tela que se abrirá na opção “Criar em:” altere para “Barra de Favoritos”. Você também pode clicar na opção “Nome” para alterar o nome que será exibido para o site na “Barra de Favoritos”. Depois clique em “Adicionar”.


Você verá que o site será adicionado na “Barra de Favoritos”.


Assim sempre que desejar acessar o site que gosta basta clicar nele na “Barra de Favoritos”.

HISTÓRICO

Você pode ver os sites que foram acessados recentemente no Histórico. Para isso clique no botão em forma de estrela. Depois clique em “Histórico”. Agora clique na data desejada e veja os sites acessados. Você pode clicar neles para acessa-los.


SITES FIXOS NA BARRA DE TAREFAS

Você pode fixar seus sites favoritos na Barra de Tarefas. Para isso acesse o site que deseja fixar. Verifique o símbolo exibido na barra de endereço antes do endereço do site.


Clique nele e arraste até a Barra de Tarefas e solte. Pronto agora você pode acessar direto o seu site favorito antes mesmo de abrir o Internet Explorer.


Você pode adicionar quantos desejar!


O Internet Explorer ainda tem muito a melhorar em questão de desempenho e segurança, mas a Microsoft vem explorando as vantagens de poderem fazer integrações entre ele e o Windows, como fixar os sites na barra de tarefa.
O que nos resta é aguardar as novas versões do Internet Explorer e ver quais novidades serão feitas.

Curtiu? Tem duvidas? Deixe seu comentário! 

Comente com o Facebook: