PC 11 - Controles dos Pais no Windows 7!


O mundo da voltas e hoje todos estão interligados pelas tecnologias usadas no dia-a-dia.
Principalmente as crianças que com suas curiosidades vem descobrindo este mundo cada vez mais cedo.
Para nos ajudar nesta jornada a Microsoft desenvolveu um software. O “Controles dos Pais”.


O “Controles dos Pais” nos permite definir os horários que nossos filhos poderão usar o computador e quais jogos e aplicativos eles vão poder usar.
Vamos aprender agora como configura-lo, mas antes de começarmos você deve ter configurado um usuário para você e um para o seu filho. Caso tenha duvidas de como criar um usuário do Windows 7 leia nossa matéria no link abaixo.


Em nosso exemplo usaremos os usuários PAI e FILHO para facilitar o entendimento. É importante informar que o usuário PAI deve ter acesso administrador e possuir uma senha.


Usando o usuário PAI clique no botão “Iniciar” e depois em “Painel de Controle”.


Na janela que se abrir no canto direito superior, altere o modo exibição em “Exibir por:”  por “Ícones Grandes”.


Agora clique em “Controle dos Pais”.


Na tela seguinte selecione o usuário que deseja mudar os acessos, em nosso caso o usuário FILHO. Clique sobre ele.


Nesta tela que se abrirá clique em “Ativar, aplicar configurações atuais”.


Agora você tem três opções de configuração de acesso que podem ser alterados.


  • LIMITE DE TEMPO: Nesta opção você pode definir quais os horários que o computador poderá ser utilizado pelo usuário FILHO. Para isso clique nos quadrados BRANCOS e eles ficarão AZUIS, proibindo que o usuário use o computador naquele horário. Para permitir novamente o uso clique novamente no quadrado agora AZUL para o ele fique BRANCO.


Na imagem acima o usuário FILHO só pode usar o computador de domingo a sexta-feira das sete da manhã as nove da noite e aos sábados das sete da manhã até meia noite. Ele não poderá usar o computador em nenhum dia do meio-dia até uma hora da tarde.
Se o usuário FILHO tentar usar o computador fora do horário permitido ele receberá a seguinte mensagem.


  • JOGOS: nesta opção existem dois tipos de configuração:



Bloquear (ou permitir) por classificação de conteúdo: clique em “Definir classificação de jogos” e você terá diversas opções de configuração de conteúdo de jogos que poderá ser acessado ou não.


Bloquear (ou permitir) qualquer jogo no computador por nome: clique em “Bloquear ou Permitir jogos específicos” e você terá uma lista dos jogos instados no computador onde poderá bloqueá-los ou não.


  • PERMITIR OU BLOQUEAR PROGRAMAS ESPECÍFICOS: nesta opção você tem uma lista com todos os programas instalados no computador onde você poderá bloquear ou permitir o acesso a eles.


Após as alterações desejadas clique no botão “OK” do lado inferior direito. Pronto agora o usuário FILHO tem acessos controlados!


Gostou? Tem duvidas? Comente!

Comente com o Facebook: